Estamos vendo cenas infernais na televisão, principalmente as de Niterói, onde muitas casas desceram numa avalanche de terra sobre casas feitas num monte de lixo, tudo resultado da ignorância consentida e até promovida pelos políticos que compram votos com pequenos favores, inclusive dando material de construção para que os miseráveis façam seus barracos nas encostas dos morros.
Assassinos! Sentirão algum remorso? Talvez sejam também ignorantes. É no que dá, ignorante dando voto para ignorante e os elegendo para cargos públicos. Democracia...
Por outro lado, os religiosos dizem que Deus manda perdoar sempre aos que erram, o que estimula todos ao erro a favor dos seus interesses e assim, ao perdão. Os místicos, ao contrário, sabem que Deus não perdôa, nunca. Deus sempre castiga, pune, porque o sofrimento é a escola que funciona, para quem não quer estudar, informar-se e usar o conhecimento para evoluir. A diferença entre os religiosos e os místicos é que aqueles rezam para pedir e estes se informam para pensar e fazer.
Ao invés de dinheiro como esmola, deve-se, portanto, dar informação. O indivíduo que está bem informado vai ganhar o dinheiro que precisa com trabalho, com produção, mesmo que não tenha emprego.
Aqui, neste blog, informa-se a quem busca o conhecimento. Dias atrás, alguém me disse ter ouvido de uma pessoa, que esta entrou no blog e “achou que tinha texto demais”. Não tem texto demais. Só tem texto. Quem gosta apenas de figura, não sabe ler. Quem não sabe ler, só recebe a informação que interessa apenas a outras pessoas.
O caminho do sucesso é o da iluminação e esta luz só chega com o conhecimento, que está nas palavras. Não há outro caminho. O preguiçoso vai ser sempre um sofredor, que precisa da esmola para sobreviver. Dar esmola é estimular esse sofrimento.
Dizem que isso é um procedimento cristão. Coitado de Cristo, cujo nome é assim ultrajado. Quem SABE LER A BÍBLIA tem o conhecimento de que Jesus Nazareno ofereceu apenas uma coisa: A NOTÍCIA DO REINO DE DEUS. Foi por causa dessa notícia, dessa informação, que não interessava aos poderosos da política e da religião, que o crucificaram.
A boa notícia, a BOA NOVA, a informação que contraria o que se costuma dizer (a notícia velha) é perigosa para quem está no poder e quer ter cordeiros a obedecer cegamente a eles, pastores, que os criam para deles se tirar a lã e o leite, depois os matando para tirar também o couro e a carne, indo sempre atrás dos que se desgarram, porque precisam da lã, do couro, do leite e da carne destes também.
Qualquer economista sabe disso e recomenda esse procedimento. É o bê-a-bá da pecuária. Espalhe esta notícia com seus amigos. Eles merecem recebê-la...