terça-feira, 20 de abril de 2010

ACHADOS E PERDIDOS 07

Na terça-feira passada (ACHADOS E PERDIDOS 06), assim como ontem (DESORDEM E REGRESSO 07), este blog lançou a idéia de que o ego (seja o humano ou outro qualquer) é uma entidade psíquica eterna que não se encontra dentro do corpo (humano ou outro qualquer), como se pensa, penetrando nele com o seu nascimento e saindo dele com sua morte.
Mostrei, aqui, ser a crença numa alma ou espírito que entra e sai dos corpos, inaceitável pela ciência, nada havendo em qualquer lugar da Natureza ou de feitura humana, que mostre isso ou se pareça com isso.

Fato científico e tecnológico é que o Homem fez o Computador Eletrônico (e está fazendo o robô) à sua imagem, sendo este concebido pelo seu ego neural (físico e consciente, no cérebro) e desenvolvido durante muitos anos, do mesmo modo como a Estrutura de Consciência Individual (leiam FÍSICA E PSÍQUICA aos sábados) fez o Homem à sua imagem, sendo este desenvolvido ao longo de muitos milênios de evolução, desde as rochas e os seres vivos unicelulares.

Assim como o homem atua sobre seu computador eletrônico, ligando-se sucessivamente a cada CPD (central de processamento de dados), que é substituída quando seu HD (disco rígido) “morre”; a ECI (estrutura de consciência individual) atua sobre o seu computador biológico (humano, por exemplo), ligando-se sucessivamente a cada corpo físico, que é substituído quando seu cérebro morre.

Ninguém vai absorver esses novos dados rapidamente, sem um necessário processo de coleta de muitos deles e um longo processamento (amadurecimento), de modo que devem ter, todos, muita paciência, visitando este blog regularmente.
Neste primeiro momento, é necessário começar a ver que essa estrutura de consciência individual (ECI) não fica a entrar e sair de um corpo, como o homem não fica a entrar e sair de uma CPD. Ambos estão “fora do corpo” e apenas se ligam a ele ou se desligam dele.
Nosso objetivo, agora, é atrair a atenção da mídia para esse novo conhecimento, essa nova notícia, que é a base para a solução de um problema universal e muitas vezes milenar, porque o homem tem buscado conhecer como foi criado e vem acumulando muitas idéias, geralmente conflitantes, criando deuses criadores, que não deixam de ser verdadeiros, se considerarmos que o próprio homem é um deus criador de computadores e outras coisas mais.
Parece-me, portanto, ser esta a notícia mais importante do mundo, em todos os tempos, revelando o modo científico de abordar e investigar para comprovar não só a origem e evolução do homem como de toda a existência no Universo.

Já publiquei, há dois anos, um artigo numa revista científica (do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia) sem qualquer repercussão, apesar de estar disponível no Google (“Teoria Unificada do Universo”). Provoquei a Academia a discutir o assunto e não obtive resposta. Parece que os cientistas têm medo de encostar nessa fonte de alta energia e queimar-se. Os religiosos têm medo de esvaziar o seu discurso.
Estou me atirando aos leões, sem medo algum, porque toda prova é baseada em evidências e elas estão aí, à disposição de quem quiser ver. Não estou falando de filosofia, mas de ciência com aplicação tecnológica comprovada.

O HOMEM FOI FEITO DA MESMA FORMA COMO ELE FAZ AS COISAS.

A diferença está no processo. O da Natureza (Estrutura de Consciência Individual) é químico-biológico. O do Homem é mecânico-eletrônico.
O artigo acima mencionado mostra o que é a Estrutura de Consciência Individual, que evolui continuamente em complexidade.