sábado, 3 de abril de 2010

FÍSICA E PSÍQUICA 04

Prontos para a ginástica intelectual, não é desejável que se ACREDITE no que aqui se diz. Ao contrário, é necessário não aceitar qualquer afirmação ou proposta, até que se esteja consciente de que se chegou a uma nova estrutura de pensamento, sem qualquer dúvida.
O primeiro passo, como sempre, é acumular dados na própria memória e deixar que os neurônios os processe. Sem pressa e sem prazo. O que este blog tem trazido, nos últimos sábados, relacionado à consciência dos pontos do Universo, marcando suas posições, pode ser dito de outra forma:

O ESPAÇO INFINITO, COM SUAS QUATRO DIMENSÕES, É A CONSCIÊNCIA UNIVERSAL, DE TODOS OS SEUS PONTOS, TÃO PRÓXIMOS UNS DOS OUTROS, QUE, SE ESTIVESSEM MAIS PRÓXIMOS SERIAM UM SÓ. CADA UM DESSES PONTOS TEM A CONSCIÊNCIA DE “SER” UM PONTO E “ESTAR” NA SUA POSIÇÃO. QUALQUER QUE “SEJA” ESSA POSIÇÃO, É O CENTRO DO UNIVERSO, PORQUE A PARTIR DELA, INDO-SE EM QUALQUER DIREÇÃO, NUNCA SE CHEGA AO FIM.

Se não aceitarmos e compreendermos isso, não veremos a face de Deus. Imaginemos uma bactéria no meio de um corpo humano, querendo ver a face do Homem. Não o fará com a sua precária estrutura de consciência. Sequer perceberá que há um corpo humano, mas certamente SENTIRÁ em um ou outro momento que algum fenômeno responde por sua existência ou pela morte de outra bactéria a seu lado. Da relação da sua consciência (seu ego) com a estrutura do meio onde se encontra, depende seu comportamento, com suas observações, suas experiências e seu aprendizado, para sua evolução.

Isto parece ficção científica, não é? Porque é a parte da CIÊNCIA que não corresponde às leis da REALIDADE, isto é, da FÍSICA. Encontra-se no domínio de outra ciência: a PSÍQUICA. Que não deve ser confundida com a Psicologia. Esta está para a Psíquica, como a Fisiologia está para a Física.

Quem ainda não aceita a consciência da posição, do ponto, não deve se preocupar. É normal, natural, que assim ocorra. Mas isso não impede que se vá em frente. Ninguém pode compreender uma paisagem, olhando apenas para uma pedra que nela se encontre. O próximo passo, é aprender o que é uma dimensão. Todos nós sabemos que é a distância entre dois pontos e isso é um conhecimento básico da Geometria (estamos na Matemática, o que significa, na Psíquica). Podemos dizer que entre dois pontos, temos um milímetro, dez metros ou duzentos quilômetros, por exemplo, mas se os dois pontos forem vizinhos, não havendo outro entre eles, essa distância é “infinitesimal”, isto é, infinitamente pequena, tão pequena que, se fosse menor não existiria e os dois pontos seriam um só.
Volte no próximo sábado.