sábado, 29 de maio de 2010

FÍSICA E PSÍQUICA 12

Com este texto, finaliza-se uma série de doze capítulos que anunciam a fundação da PSÍQUICA, ciência necessária e indispensável para o lançamento da Teoria Unificada do Universo, aquela que explica todas as leis e todos os fenômenos da Natureza, ou seja, do espaço cósmico infinito em suas três direções e em sua única duração.

No capítulo passado (FÍSICA E PSÍQUICA 11), chegamos ao sólido como manifestação geométrica, matemática, lógica, da consciência de quatro pontos em três dimensões, na atualidade, num agora de duração zero.

Basta que essa consciência tenha uma duração maior do que zero (não se pode considerar consciência de duração menor do que zero), para se sair da atualidade da essência do agora para a realidade da existência física em quatro dimensões.

Aquele sólido mais simples, um tetraedro de dimensões infinitesimais (as quatro), formado por quatro pontos vizinhos quaisquer no espaço (seus vértices), consciente de sua existência como um “ego”, associado a outros sólidos iguais e igualmente conscientes de si próprios e dos demais, poderão ser arrumados em blocos ou em linha.

Em blocos formarão ESFERAS conscientes, com um “ego” compatível com sua estrutura, bem mais complexa do que a de um simples tetraedro.
Esses blocos esféricos constituem CORPÚSCULOS, maiores ou menores, conforme o número de tetraedros que os componham.

Por outro lado, os tetraedros podem juntar-se não em blocos, mas em linhas também conjuntos mais complexos que um único tetraedro.
Conforme a posição desses tetraedros que formam essas linhas, elas serão retas ou curvas. Mais que isso, podem ONDULAR na medida em que os tetraedros mudem de posição, sem mudar de lugar no conjunto linear.
Podemos considerá-las, portanto, ONDAS.

CORPÚSCULOS E ONDAS DE CONSCIÊNCIA, NA ATUALIDADE PSÍQUICA, NO AGORA, TÊM DURAÇÃO ZERO, ESTÃO EM REPOUSO, MAS NA REALIDADE FÍSICA, COM DURAÇÃO MAIOR DO QUE ZERO, PODEM ESTAR EM REPOUSO OU MOVER-SE.

Os pontos do espaço infinito não mudam de lugar, porque são apenas posições tão próximas umas das outras, que, se fossem mais próximas seriam uma só.
Como já visto no início desta série, uma posição jamais muda.
O que muda é a consciência que se tem dela.
Se temos dez pontos em linha, numerados de 1 a 10, eles estarão sempre ali, mas nossa consciência poderá trocar o número 3 da sua posição com a do número 5, por exemplo. Igualmente o número 4 ou outro qualquer, pode sair da sua posição para a posição 8 ou outra qualquer. Os pontos continuam no mesmo lugar. O que muda é a posição do número, isto é, a consciência da posição desse número e não do ponto.
Se os pontos do tetraedro não se mexem, o que se mexe é a consciência do tetraedro.

ELA SE MOVE E PORTANTO, TEM UMA VELOCIDADE!

MUITO, MUITO, MUITO... MAIOR QUE A DA LUZ!

É A VELOCIDADE DO PENSAMENTO, QUE QUASE PODE ESTAR EM DOIS LUGARES AO MESMO TEMPO!

UMA LEI DA PSÍQUICA: Quanto maior o número de tetraedros num corpúsculo ou numa linha, maior a sua estrutura de consciência (MASSA) e menor a sua velocidade.

Quantos bilhões, trilhões, quintilhões de tetraedros são necessários para se ter um corpúsculo que poderíamos chamar de PARTÍCULA?

Uma partícula livre, no espaço, muito menor que um fóton, teria uma velocidade maior do que a dele.

Uma quantidade infinita de partículas livres a mover-se no espaço, em desordem, seria o caos povoado de colisões destruidoras de estruturas de consciência (egos).
Qual a duração desse caos, até que suas consciências (egos) evoluam e promovam algum sistema e ordem, FORMANDO ONDAS E PARTÍCULAS CUJOS “COMPORTAMENTOS” AS FAÇAM CIRCULAR COMO RADIAÇÃO OU EM VOLTA DE OUTRAS, nascendo assim universos (com U minúsculo) limitados, que conhecemos como ÁTOMOS?

À estrutura de consciência com aquelas partículas livres, consideramos como “quase matéria” (quamas).
A estrutura de consciência composta por radiação (ondas), já chamamos de “energia”.
A estrutura de consciência composta por partículas contidas, confinadas (átomos), já chamamos de “matéria”.

COM A MATÉRIA, A CONSCIÊNCIA GANHA QUANTIDADE, QUE CHAMAMOS DE MASSA.
.
Feito este anúncio, temos agora de trabalhar muito para mostrar forma e conteúdo dessa teoria.

Esta proposta será feita amanhã neste blog.