sábado, 8 de maio de 2010

FÍSICA E PSÍQUICA 09

Cada um de nós, agora, tem uma posição. “Agora” significa tempo zero, momento instantâneo, consciência sem duração ou inconsciência. Sentimos nossa existência, mas não a conhecemos, não sabemos dela.

SOU!

Eu e você estamos em posições diferentes, no espaço, mas se a duração da consciência é zero, não sabemos disso, porque cada um SENTE apenas a si mesmo. Não tem conhecimento (SABE) do outro, porque sequer tem conhecimento (SABE) de si mesmo.
Ter consciência do outro significa ter consciência da posição do outro, diferente da sua própria.
Se a posição do outro é a mesma sua, NÃO HÁ OUTRO.
Se eu e você existimos, ocupamos posições diferentes, entre as quais há uma DIMENSÃO.
Se eu tenho consciência de você, tenho consciência da dimensão que nos separa, numa linha reta.
A linha reta nos dá a menor dimensão entre dois pontos e a isso costumamos chamar de DISTÂNCIA.

Falando de ESPAÇO em quatro dimensões, essa distância pode ser entre “eu” e “você”, mas também pode ser entre “eu” e “eu”. Será entre “eu” e “você”, se a dimensão for marcada em uma das três DIREÇÕES do espaço. Será entre “eu” e “eu”, se for marcada apenas na DURAÇÃO do espaço.
Deve estar claro, que, se a dimensão é marcada numa direção entre a minha e a sua posição, sem qualquer duração (sem o tempo), a consciência está na atualidade do sentimento e não na realidade do conhecimento
Se a duração da consciência (espaço) é maior do que zero, essa dimensão (entre a minha e a sua posição) é dupla, marcada numa direção e na duração e assim, já estamos na realidade do conhecimento de nossas existências.
Aí, cada um de nós pode dizer:

ESTOU!

Seja eu um elétron ou o próprio Deus (todo o Universo), sem a duração, apenas sinto minha existência na atualidade, como INDIVÍDUO ou EGO porque não há o outro e não havendo o outro não há dimensão entre dois, numa direção qualquer.
Se, contudo, tenho a consciência do outro, sejam quais forem nossas posições no espaço, há uma dimensão entre nós, numa direção qualquer. Essa direção define uma linha reta (a menor distância entre dois pontos), que será na atualidade, se a duração da consciência for zero; mas estará na realidade, se a duração for maior do que zero.

Cabe fazer logo uma pergunta que incomoda toda a humanidade,
PORQUE HÁ QUEM PENSE NA VIAGEM NO TEMPO E EM VOLTAR AO PASSADO:
- E se a duração for menor do que zero (negativa)?

É evidente que não há duração negativa, porque isso significaria que há um momento antes do início de tudo, isto é, antes da atualidade.
Se o Universo é infinito em suas três direções e em sua duração, nenhuma delas teve início e nem terá fim.
Assim,

NÃO HÁ UM MOMENTO ANTES DO INÍCIO, NEM HAVERÁ UM DEPOIS DO FIM.

O que se tem é a consciência do passado, na memória dos EGOS, podendo cada um destes projetar seu futuro e tentar realizá-lo, na medida em que pode projetar sua realidade, inserida numa atualidade mais ampla (nas direções), sem duração. Fica esta observação agora, para explicação posterior.

Ao fim desta exposição, peço substituir “eu” e “você” por dois pontos.
Dois daqueles pontos que tenho mostrado aqui, tão próximos um do outro, que se estivessem mais próximos seriam um só.

No próximo sábado, será mostrado o que acontece quando temos três pontos e duas direções diferentes.
Chamem seus amigos para conversar sobre esta descoberta.
Que leiam o que já está aqui publicado.