domingo, 7 de março de 2010

NOSSA PROPOSTA

QUÃO MAIS POLIDO E LIMPO É O ESPELHO E MAIOR A QUANTIDADE DE LUZ, MELHOR É A IMAGEM ALI REFLETIDA.
REFLETIR A LUZ É PROCESSAR A INFORMAÇÃO RECEBIDA E ENVIAR O SEU RESULTADO.
Se cada um de nós é um espelho, quando somos iluminados temos a obrigação de refletir a luz que recebemos para todas as pessoas que estão na escuridão total ou ainda têm cantos escuros em seu caminho.
Luz é informação, é conhecimento que recebemos por observação e experimentação e processamos (digerimos) em nosso cérebro com a ação de nossos neurônios.
A escuridão da ignorância é a causa de todos os acidentes que ocorrem em nosso caminho, não raramente impedindo que cheguemos a cada destino desejado, programado, em nosso processo evolutivo.
Negar receber a luz é parar no caminho, errando, perdendo a direção que levaria ao fim de cada etapa da evolução individual.
Quem vive no escuro não conhece a luz e pensa que não precisa dela, assim trombando com tudo e com todos em sua caminhada.
O CAMINHO DE TODOS É A EVOLUÇÃO DA CONSCIÊNCIA INDIVIDUAL, DESDE O PONTO SEM DIMENSÃO ALGUMA ATÉ AS ESTRUTURAS MAIS COMPLEXAS (ver "Teoria Unificada do Universo", pesquisando no GOOGLE, entrando com Teoria Unificada do Universo/Adinoel Motta Maia/Consciência).
O homem é a estrutura mais complexa de consciência, que conhecemos. Individualmente, não há homens iguais. Na estrutura humana, há inúmeros estádios de consciência, em diferentes níveis de evolução individual.
O mais baixo nível da estrutura humana de consciência é o mais elevado da estrutura animal já racional mas ainda não intelectual. A intelectualidade é a característica própria da consciência humana. Seu crescimento determina os sucessivos níveis de evolução individual do homem, assim cada vez mais complexo. Quão mais intelectual é o homem, mais evoluído ele está.
Aos 72 anos de idade (metade de 144, que é 12x12), estou lançando este blog para propor uma reflexão por semana. A minha trilha está completamente iluminada. Já não tenho cantos escuros nela. Procuro ser o bom espelho, refletindo as imagens formadas em meu cérebro, por meus neurônios, processando um oceano de dados acumulados em todo esse tempo de continua observação e experimentação.
Além desta reflexão semanal, teremos aqui dados e notícias a qualquer momento. Não é necessário escrever para mim, dialogar comigo. Cada um deve fazer o seu processo. A evolução não é um processo coletivo, ainda que fenômenos coletivos possam contribuir para ela. Em cada cérebro, o processamento é automático. Os neurônios aproveitam o que serve e eliminam o que consideram desprezível, como nosso intestino o faz com o que não é enviado para o sangue. Quem evolui é o ego. Feliz é o povo que tem muitos e muitos egos evoluídos.
Adinoel Motta Maia