sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

REVELAÇÃO É VERDADE


Crônica

Estamos novamente sob o clima de Natal. Perguntei à síndica do prédio onde moro, por que ela estava fixando no vidro do play-ground uma cara de Papai Noel. Ela respondeu que já é Natal. E o que é o Natal? - insistí. É o nascimento de Cristo - respondeu. Tudo errado. As pessoas repetem coisas erradas durante séculos e como são a maioria da população, o certo vira errado e não é aceito por elas. Todo mundo sabe isso - respondem. Todas essa gente não sabe nada - digo eu.

Para início de conversa, o nascimento que se pretende comemorar - em data errada - é o de Jesus e não o de Cristo. Jesus nunca foi chamado de Cristo, enquanto viveu. Era o Nazareno. Este nome era dado aos judeus essênios ou aos estrangeiros, isto é, os não judeus. Simão (mais tarde Pedro) era quem o via e queria como o Messias a substituir o Messias João Batista, com a morte deste. Jesus era o Nazareno, porque seu pai José era essênio e Maria, sua mãe, era columba no templo dos essênios, no Monte Carmelo. A columba era obrigatoriamente uma virgem, ao contrário das meninas de doze e treze anos, na mesma idade dela, que viviam na rua. Por isso, ela era a virgem Maria, porque as outras já não o eram. Cristo é o nome grego, com o mesmo significado de Messias, em hebraico. Jesus nunca foi uma coisa nem outra, porque não tinha a missão política de João Batista, nem nunca a aceitou. Conclui-se que o Natal que se comemora não é o de Cristo porque este nunca nasceu. Este foi um título que Paulo de Tarso atribuiu a Jesus depois que ele foi retirado da cruz e já não atuava. O Cristianismo não é a religião de Jesus, portanto. É a religião de Paulo de Tarso, que tomou a figura de Jesus e deu-lhe o título de Cristo, criando este num dia que não foi o 25 de dezembro. Foi logo depois da Páscoa dos judeus. Por que então, o aceitou nascendo fora da data de sua criação por ele?

O Natal também não é o nascimento de Papai Noel, porque este é uma figura baseada em São Nicolau, o bom velhinho que, ainda vivo, no Dia dos Reis Magos - 6 de Janeiro - imitava-os, distribuindo presentes para as crianças pobres. A cultura norte-americana importou-o com o nome de Santa Claus e o capitalismo tomou essa figura para fazer grandes negócios, criando uma festa de dar presentes na data que se considerava ser  a do nascimento de Jesus. Então, Papai Noel é apenas uma imagem de propaganda e marketing, baseada na figura de São Nicolau, que também não nasceu em 25 de dezembro.

Para aumentar a contradição, a crônica bíblica que descreve o nascimento de Jesus, mostra um cenário em que à noite havia pastores com suas ovelhas ao relento, o que seria impossível, porque 25 de dezembro é inverno no Hemisfério Norte e então os campos costumam estar nevados. Para que o texto da Bíblia esteja certo, Jesus deve ter nascido na primavera ou no verão, talvez até mesmo no outono, mas jamais no inverno asiático setentrional. Se assim é, por que se comemora o nascimento de Jesus no inverno, com neve?

Porque quem criou Cristo e o Cristianismo foi um soldado romano a serviço do rei Heródes, que perseguia os nazarenos, isto é, Jesus e seus seguidores. Chamava-se  Saulo de Tarso, que trocou seu nome para Paulo e mudou tudo na história de Jesus, copiando as datas e os rituais do Mitraismo, a religião maior dos romanos, ou seja, a religião do deus Mitra, chamado de Sol Invicto, porque era o próprio Sol, o mesmo Aton do Faraó Amenhotep IV, que os romanos cooptaram. Agora vem a explicação da data de 25 de dezembro, que então era a do solstício de inverno, no Hemisfério Norte (hoje, o solstício é em 21 de dezembro). Como se tratava do Sol, sabe-se que ele nasce todos os anos no solistício de inverno, quando a Terra está na posição mais distante dele, para fazer uma volta completa e ele nascer de novo no ano seguinte. Assim, 25 de dezembro era a data em que o Sol nascia todos os anos. Evidentemente, Mitra também nascia nessa data. Como Mitra era o deus de Paulo de Tarso e este criou uma nova religião, ele chamou Mitra de Cristo, transformou os templos de Mitra em igrejas de Cristo e ali implantou os velhos rituais do Mitraismo, assim nascendo o Cristianismo, que adotou os mesmos templos e rituais do Mitraismo com a história de Jesus. Paulo de Tarso, que não foi apóstolo nem discípulo de Jesus, deu a si próprio o título de apóstolo dos gentios, isto é dos não judeus. Jesus era judeu, essênio, o Nazareno, assim considerado entre os gnósticos comandados por seu irmão Iago (Tiago Menor), que se manteve em Jerusalém.

Querem saber mais? Entrem no meu BLOGART (http://adinoel-blogart.blogspot.com.br) no dia 21 de dezembro deste ano, o dia do solistício de verão no Hemisfério Sul. Assim, neste ano, quando desejarem FELIZ NATAL a alguém, escolham antes qual Natal. Natalício de quem?