A REVOLUÇÃO QUE MUDARÁ A FÍSICA E CRIA A PSÍQUICA
O ano de 2012 começa com amplo noticiário sobre as crises social, política, econômica, financeira e ambiental em todo o mundo, mas pouco ou nada se fala sobre a crise moral, que é a causa de todas as outras. Ao contrário, há setores da mídia que até estimulam a divulgação do erotismo, da violência, do crime, em busca de mais leitores e maior audiência, sem os quais não são pautados pelos anunciantes. Assim, acabam valorizando o que deveria ser criticado, menosprezado, escondido. Essa prática é consequência da ignorância e da ganância que explora os valores animalescos e passionais, desprezando-se os racionais e virtuosos.
Nesse cenário, somos todos responsáveis e não devemos errar por omissão. É difícil e lamentável, mas é necessário dizer, que a humanidade teve o seu roteiro desviado pela ação materialista da sua Ciência no século XX, acumulando erros a partir de Albert Einstein, que se juntaram aos de Darwin e Freud, este colocando a Psicologia no escopo da Física, isto é, do cérebro humano, sem conhecer a Psíquica, nas raízes da consciência sem o cérebro; e aquele tratando da origem das espécies, sem fazer referência à evolução das estruturas de consciência que a determinam.
Assim, neste momento, devemos negar a fantasia da destruição do mundo – como estrutura planetária ou cósmica – em 21 de dezembro de 2012, mas podemos anunciar que agora começa o ano em que se determinará o fim da Física como mentora desse mundo. Neste 2012, morrerá a Física que nega a existência de Deus, (ver em http://adinoel-blogart.blogspot.com), porque já se sabe que não há Física sem o tempo e jamais se deveria ter tratado deste sem saber que é a duração da consciência das outras dimensões do espaço, medidas em três direções ortogonais.
Em 2012, portanto, morrerá a Ciência que determina um mundo exclusivamente montado na energia e na matéria, um mundo que se restringe a manifestações cujas velocidades não ultrapassam a da luz. Em 2012, a Psicologia, que hoje é parte da Biologia, que é parte da Física, verá que o Ego Consciente mortal, sediado no cérebro, está apenas num “disco rígido” que se comunica com o Ego Inconsciente imortal, fora do cérebro, num ambiente onde as velocidades são superiores à da luz, no campo da Psíquica, muito além da Psicologia... e de Freud.
A Psicologia está para a Psíquica, como a Fisiologia está para a Física.
Em 2012, se verá que as espécies não são apenas as vivas, estudadas por Charles Darwin, no campo exclusivo da Biologia, mas começa na Matemática, com tetraedros que formam ondas e corpúsculos, que se estruturam em energia e quase-matéria, depois matéria; desde a essência (consciência), daí evoluindo para a existência (corpo mineral), a vida (corpo vegetal), a alma (corpo animal), o intelecto (corpo humano) e finalmente a virtude (corpo astral).
Adinoel Motta Maia (*)
(*)Ver mais em “A Cruz dos Mares do Mundo” (distribuição e venda pela Singular em e-commerce, entrando no site www.lojasingular.com.br e nas boas livrarias). O engenheiro e professor universitário Adinoel Motta Maia (74 anos) dedicou sua vida, desde os 20 anos, à pesquisa e ao estudo filosófico e científico do Ser, do Estar e do Fazer, desde o Nada. Seu primeiro livro (Humanidade: Uma Colônia no Corpo de Deus. Edições Melhoramentos, São Paulo. 1981) fez uma primeira abordagem cosmológica do seu pensamento. Em 2007, publicou um artigo na Revista do Instituto Geográfico e Histórico da Bahia, intitulado “Teoria Unificada do Universo”. Agora, está lançando sua trilogia “Nortada”, cujo primeiro livro já está nas livrarias (pedidos à distribuidora por e-commerce, pelo site acima) com o título “A Cruz dos Mares do Mundo”. Até o dia 21 de dezembro de 2012, serão publicados os outros dois: “A Noite dos Livros do Mundo” e “A Trilha dos Santos do Mundo”.